Saiba como receber o aluguel atrasado na justiça de acordo com a equipe de especialistas da Malentacchi Advogados, um escritório de advocacia no ABC, referência em direito imobiliário. Acompanhe!
Para receber o aluguel atrasado na justiça, o locador precisará ajuizar uma ação em face do locatário. O locador precisa comprovar que era proprietário ou possuidor do bem locado, bem como, a inadimplência do locatário. Para isso, o ideal é que sempre sejam formalizados os contratos de locação e o controle de pagamentos.
Não, o locador pode cobrar os aluguéis em atraso sem a necessidade de realizar o despejo do inquilino.
Sim, antes de ajuizar a ação, poderá o locador notificar o locatário para que quite os débitos de forma amigável.
Para ajuizar uma ação judicial contra o inquilino, o ideal é que o locador tenha em mãos o contrato de locação, devidamente assinado, o controle dos aluguéis em atraso, os comprovantes dos encargos em atraso (água, luz, IPTU, etc), registro de conversas, matrícula do imóvel, e documentos pessoais.
Sim, é possível cobrar os aluguéis em atraso de um imóvel sem matrícula, entretanto, é necessário demonstrar que era o possuidor do bem, e comprovar que foi firmado o contrato de locação entre as partes.
A Malentacchi Advogados é um escritório de advocacia especialista em direito imobiliário no ABC. Para agendar uma reunião, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 96297 0313 ou clique aqui!
Site desenvolvido pelo Grupo KOP com todos os direitos reservados para a Malentacchi.